Dezenas de pessoas são executadas pelo Estado Islâmico

Segundos dados do Observatório Sírio dos Direitos Humanos, 91 pessoas, sendo 31 delas civis, foram executadas pelo grupo islâmico Jihadista na Síria.

Detido hacker ligado ao Estado Islâmico

A participação dos Estados Unidos no conflito

Forças iraquianas lançam ampla ofensiva contra o Estado Islâmico

Todos os assassinatos ocorreram entre os dias 29 de julho e 29 de agosto, de 2015, totalizando um mês, acontecendo nas áreas que estão sob controle dos extremistas, localizado em território sírio.

93d66d4518ada2972f8630a6deb485ed

Mias de 3000 pessoas foram mortas pelos ataques do EI na Síria

A partir dos relatos, o número de pessoas executadas pelos terroristas dentro do país, subiu para 3.156, sendo 1.841 vítimas civis.

Os motivos alegados pelos grupo terrorista islâmico para o massacre, seria a prática de feitiçaria, homossexualismo e participação de frentes ofensivas dos Estados Unidos.

Os ataques na Síria se iniciaram após a proclamação do “Califado”, feito pelo próprio EI (Estado Islâmico) em junho de 2014, abrigando territórios da Síria e do Iraque.

Participação do Brasil

Devido aos acontecimentos noticiados, entra em debate a intervenção de outros países no conflito. Os Estados Unidos, por exemplo, é um dos países que mantém militares em operações nas áreas de combate.

Em contra partida, é discutido a participação do Brasil no confronto. Para Roney Themiski, estudante de Rádio e Tv, isto não deveria acontecer, pois “O Brasil está passando por dificuldades econômicas e encontra uma série de problemas sócio-políticas. Uma possível intervenção acarretaria não só em uma crise interna, mas em dificuldades diplomáticas externas, resultando no aumento da fragilidade do país no cenário internacional”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s