Corinthians ainda não é campeão brasileiro – e nem o Vasco está rebaixado

Há um costume na mídia esportiva brasileira de criar heróis e fantasmas antes mesmo do desfecho de suas histórias e circunstâncias. Atualmente, no papel de protagonista salvador, o Corinthians, com sua redenção após a eliminação na Libertadores e a debandada dos ídolos Émerson Sheik e Guerrero. E o perdido, condenado sem atenuante à temida Série B, o Vasco.

Tabela atualizada

Site oficial da CBF

Corinthians vence Goiás e mantém liderança do Brasileirão

Para apoiar estes indícios, surgidos de deliberações tão sutis quantos as emoções daqueles que o produzem, surgem os matemáticos, com suas contas e probabilidades que afugentam qualquer possibilidade de uma reviravolta na trama que torcedores apaixonados acompanham tão freneticamente.

Não, o Corinthians ainda não é campeão brasileiro. Nem a diferença de sete pontos o torna mais digno de alcançar esta preposição. O que transforma o Corinthians em favorito – diferente de “já virtual” – é sua regularidade, sua capacidade de ganhar quando não está desfalcado, ou em partidas com rendimento técnico inferior ao estimado. Jogadores entram e sai do time, e a equipe do Parque São Jorge continua competitiva. Mas isto apenas é um condicionamento, como o próprio técnico Adenor Bachi enfatiza em seu discurso, é uma equipe em construção, que no inicio da competição não era estimada para a consagração do titulo.

Assim como o Vasco, que pode se recuperar ainda na competição. Têm jogadores, camisa e força para isso.

O futebol é uma surpresa. Um jogo decidido por detalhes. Não vive de achismo, nem de perspectivas e nem de eloquências. Vive de gols, planejamento, preparo, e principalmente, do apito final, para decidir quem levanta a taça.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s